Organizer
Eternal Forest em Faia Brava: Plantar um Santuário Vivo em Portugal Uma floresta desenhada por artistas, enraizada na ecologia e cuidada ao longo...
Read moreName: Rodriguez
First name: Maria
Email maria.rodriguez@gmail.com
Phone +3466892112
Here is the main information about the current campaign...
Eternal Forest no coração da Faia Brava: ao apoiar esta iniciativa, estará a ajudar a criar um legado para as gerações futuras que durará 1000 anos.
Neste Outono, no coração da mais antiga área de conservação privada de Portugal, algo extraordinário irá começar: a plantação do primeiro Eternal Forest. Ao apoiar esta iniciativa, estará a ajudar a criar um legado para as gerações futuras que durará 1000 anos — um testemunho vivo da sua estima pela natureza.
Nos dias 7 e 8 de Novembro de 2025, daremos os primeiros passos para semear uma floresta que será ao mesmo tempo regenerativa, biodiversa e uma obra de arte viva. Criada através da parceria entre a Eternal Forest, uma iniciativa global de arte e ecologia fundada em Portugal, e a Faia Brava, Associação de Conservação da Natureza no Vale do Côa — uma reserva protegida com 25 anos de gestão, esta será uma floresta como nenhuma outra.
Está calorosamente convidado(a) a juntar-se a nós presencialmente nos dias de Novembro de 2025, na Faia Brava, para este encontro inesquecível. Venha plantar as primeiras árvores com design artístico regenerativo, conhecer os artistas, cientistas e guardiões, com a experiência de arte e poesia, e um simpósio sobre arte, floresta e comunidade em colaboração com a Fundação Côa Parque — um evento aberto a todos que queiram participar, apoiar ou testemunhar este momento histórico. A sua participação ajudar-nos-á a criar um legado para as futuras gerações!
Isto é apenas o começo: primeiro capítulo de uma visão de longo prazo, primeiro santuário florestal de 1.000!
A Eternal Forest começou em Portugal em 2018 e desde então transformou-se numa rede internacional de artistas, ecologistas e comunidades. A nossa visão é criar 1000 santuários florestais protegidos por 1000 anos — e a Faia Brava será o primeiro. Evgenia Emets, artista e fundadora de Eternal Forest viveem Portugal desde 2018. Mestrado em Belas Artes pela Saint Martin's, Londres. O seu trabalho foi apresentado entre outros: Bienal de Coruche (2019), CI.CLO / Bienal Fotografia do Porto, 2020, Roots & Seeds, Barcelona, Espanha, 2021, Multispecies Salon, Mexico, Bienal de Cerveira, 2022, Encontro Pela Terra, Galeria Diferença, Portugal, 2023, Galeria Municipal do Porto, ping!, Pavilhão Jay Pritzker de Chicago, EU, 2024, ALTER ECO, The Arsenal Gallery, EU, 2025, Gifts from the Sentient Forest, Finlândia 2024-25, Encontros da Primavera, Portugal, 2025. Exposições individuais: Rewilding Time, Galleria da Biodiversidade, Porto, 2024, Forest Time, Estufa Fria de Lisboa e Parque Florestal de Monsanto, 2023, Eternal Forest, MUHNAC Lisboa, Portugal, 2022.
Esta Eternal Forest é um convite a pensar a longo prazo. Estamos a criar um habitat para a futura floresta madura, não uma plantação. Uma semente de Eternal Forest — espécies nativas serão plantadas num design artístico — guiado pela valorização da biodiversidade, visão artística, design regenerativo e um profundo respeito pelo lugar.
A floresta crescerá juntamente com residências artísticas, educação e participação comunitária, tornando-se um espaço de beleza, resiliência e continuidade cultural.
O local situa-se no Vale do Côa, onde se encontram algumas das gravuras e pinturas pré-históricas mais extraordinárias da Europa — uma região onde a natureza e a cultura sempre estiveram entrelaçadas. https://whc.unesco.org/en/list/866
Este marco é possível graças à generosidade de pessoas que acreditam que arte e ecologia pertencem juntas — e que a regeneração não só é possível, como também bela.
Junte-se a nós. Vamos plantar a primeira Eternal Forest — juntos.
➡ Saiba mais: https://seed.eternalforest.earth/event
Users share their feedback and encouragement here.
Discover who contributed to this campaign.
Support and contributions from some participants
.